fbpx

Autoconhecimento

Engole a vontade!

Amo Desenvolvimento Humano
Escrito por Amo Desenvolvimento Humano em 7 de junho de 2020
Seguimos em conexão

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Por Jader Amaral

Você já sentiu aquela vontade de levantar o braço para participar, de aceitar o convite para subir no palco, de fazer mudanças em sua vida, de tomar outras decisões?

Vem um pensamento e diz: Vai, Você sempre quis! É agora! O corpo no primeiro momento se enche de alegria, sobe um calor que se espalha por tudo e a mente arquiteta inúmeras possibilidades. Mas…. em segundos após esses eventos chega uma sensação de dúvida, medo, e aquela sensação de alegria vai dando espaço para uma sensação de travamento, de dúvida, e a mente é inundada de pensamentos automáticos que não apoiam e por último chega uma força muito maior e diz “tá louco” o que Você está fazendo? Fica aí! Deixa para a próxima vez!

Meu amig@ não existe a próxima vez! É agora! É agora o ato da escolha, da decisão, é agora que sentimos um turbilhão de emoções. É agora que respiramos fundo e pensamos: Eu vou! Eu mereço! Eu posso! Eu consigo! Eu preciso de ajuda!
Você vai esperar até quando? Até ficar sem voz? Até não acreditar mais em si mesmo? As oportunidades passam e talvez aquilo ou aquela pessoa não vai estar mais lá….

“Já ancorado na Antártica, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei para mim mesmo: “Calma, você terá muito tempo para isso”. Nos 637 dias que seguiram, o fenômeno não se repetiu. As oportunidades são únicas”. (Amyr Klink – Mar sem fim)

Então, siga em frente! Mas como eu sei quando é para seguir? Quando fizer sentido pra Você! Quando sentir que está encaixado! Com fluidez, sem fazer força! Quando um sentimento de conforto e bem-estar invade seu peito! Vai conseguir sempre? talvez não, mas siga em frente, tente outra vez, mantenha a constância e a persistência.
Respire fundo e escolha o benefício da experiência!
Parabenizo e homenageio todos que imersos no medo, na dúvida, mergulhados em emoções e na ansiedade ouviram o chamado do coração e escolheram a liberdade! Voem bem alto! Estamos juntos! Siga em frente passo a passo, um passo de cada vez. Expresse a sua vontade!

Seguimos em conexão…

Olá,

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.